É incrível o cinismo humano. E mais incrível ainda, que eu me indigne com alguma atitude vinda de um ser tão imperfeito e, com o perdão da expressão, “cara de pau”.
Estava lendo o portal da “Folha on line” quando me deparei com a notícia: “Brasil critica "reação desproporcional" de Israel”. Na hora me interessei, já que o ocorrido na faixa de Gaza foi deprimente, então li. O começo do texto fala sobre a crítica brasileira ao atentado e retrata um pedido do Ministério das relações exteriores brasileiro para que Israel e o grupo islâmico Hamas parem com seus ataques e iniciem um diálogo.
Até aí tudo bem, uma vez que o governo brasileiro é mestre na arte de falar (ou enrolar). Continuei lendo, até que cheguei ao ponto chave que levou ao meu texto, o autor relatou o que a ONU e algumas nações disseram sobre o fato, segue o trecho que, em minha opinião, merece maior destaque:
“Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu clemência ao Hamas para que não aumente a escalada de violência mas, em comunicado emitido pela Casa Branca, sua gestão chamou os radicais de terroristas.
"Os Estados Unidos pedem a Israel para evitar o ataque a civis em Gaza. A resposta dos ataque pelo Hamas só dará continuidade a violência. O Hamas deve colocar fim as suas atividades pelo futuro do povo palestino", disse o porta-voz do Conselho de Seguridade Nacional, Gordon Johndroe, no Texas, onde o presidente Bush descansa. “
Agora reflitam comigo, que moral Geroge W. Bush tem para falar sobre violência? E pior, sobre terrorismo!
Este homem, que gerou milhares de mortes com duas guerras insólitas e aproveitadoras, este grande “cara de pau” que durante oito longos anos detonou muito mais do que o Afeganistão e o Iraque. Os danos do governo Bush estão refletidos no mundo inteiro, e ainda assim ele acha que pode falar de paz? De fim da violência?
Sim, eu sei, o atentado foi horrível, são cerca de 200 mortos e 700 feridos, e não pensem que eu não me importo, porque eu me importo, e muito. Só não acho que alguém como Bush seja o mais indicado para pedir “clemência ao Hamas”. Ele é quem foi, e ainda é, o grande terrorista do século XXI, George “cara-de-pau” Bush.
Carina Reis
3 comentários:
Realmente... Bush não é autoridade nenhuma para pedir paz. Ele continua a tentar nos enganar com os seus joguinhos de palavras bonitas. Que esperança volte com o Obama, e jogue para fora da Casa Branca todo o cinismo da administração anterior.
Só testando
Calma... só alguns dias e estaremos livres desse verme para sempre.
Chega de besteiras desta besta!
Heitor Mário Freddo
Postar um comentário