
A internet surgiu no Brasil em 1988, porém seu acesso era restrito a algumas empresas e a abrangência de seus serviço, extremamente limitada. Em 1997 iniciou-se uma nova fase para a internet brasileira, o aumento dos acessos influenciou o surgimento de tecnologias que tornassem a web mais segura e rápida.
Mas há vinte anos seria impossível prever a amplitude de tudo isso. A internet não é mais apenas um modo de comunicação, se tornou um verdadeiro mundo virtual, no qual você pode fazer de tudo.
Alguns meses atrás me surpreendi, quando, sem querer (ou por querer, rs), ouvi a conversa de duas senhoras bem idosas numa fila. Uma delas (que tinha o cabelo branco puxado para o roxo) dizia: Você já me adicionou no MSN? E a outra, um pouco mais jovem que ela, respondia: Adicionei sim, hoje à noite agente conversa.
A questão é: pela internet você paga suas contas, faz compras de supermercado e de qualquer outro tipo, conhece pessoas, encontra emprego, ou mesmo trabalha, e tudo isso sem sair de casa. Mas até que ponto isso é bom?
Grande parte dos brasileiros já desfrutou dos benefícios da web. Mas ainda assim é impossível não ver suas deficiências.
O relacionamento on line, por exemplo, possuí a mais difícil barreira, a ausência do contato físico. E não me refiro apenas a relacionamentos amorosos, afinal contato físico não se baseia em carícias sedutoras, há também abraços, olhares e toques entre amigos, necessários e até indispensáveis.
Por outro lado, a internet é capaz de aproximar pessoas distantes, amigos que não moram mais na mesma cidade, parentes afastados, ou mesmo desconhecidos que se tornaram amigos com o passar dos anos e o aumento da intimidade das conversas.
O que posso dizer como especialista que NÃO sou, é que: a internet facilita sim a vida moderna e o contato virtual não só é valido, como acrescenta, e muito, na vida de uma pessoa. Mas só isso não é o bastante. Contato físico é necessário, olho no olho, todos os pequenos detalhes presentes no rosto de alguém numa conversa, o sorriso, o cheiro, o toque.
Que tal ampliarmos nossos contatos?
Carina Reis
6 comentários:
acho válido você colocar seu Box de sexo virtual aqui!
hahahahahah
A internet é... a internet!
Debates do uso dela são eternos, como dabates sobre futebol e religião!
No Brasil, a moda pegou... Temos desde senhoras de cablo roxo até rebentos que nem abrem os olhos desfrutando de comunicação instatânea e relacionamento online...
quem puder, acesse a lista dos 100 sites mais acessados no Brasil, que é muito interessante.
Vai de grandes portais, sites de compras, de relacionamento e também portais eróricos.
Nerd verde-amarelo!
http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=BR&lang=none&ts_mode=country
( off: se não fosse a internet, o que seria do Imprensa Marron & cia?)
Uhuahuah...
Qnt vc me paga pra postar meu box sobre sexo virtual??
Dependendo da oferta...
É...o que seria do Imprensa Marrom sem a internet???!!!
Beijaoo
Cá Reis
Acho beeem válido você postar o seu post, não tenha vergonha dona Carina!!
A internet é capaz de mudar a personalidade das pessoas, é muito poderosa...
( off: se não fosse a internet, o que seria do Imprensa Marron & cia?)²
Manú Ceragioli
Cá, 1 real e pilhas pro Kauã!
HAHAHAHAH
Uiiii....pilhas alcalinas??
Você não tem idéia do quão rápido acaba a pilha do Cauã (é com C, não com K, exatamente como meu nome).
Maaaaass...acho q a proposta ainda pode melhorar!!
Beijomeliga
Cá Reis
um box de pilhas pro Cauã...
(4 embalagens com pilhas...hahhahaha)
De quantas o meninão precisa pra funcionar?
beeijo
Postar um comentário