terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um ídolo de volta


O futebol campineiro andou desanimado nos últimos tempos. Os dois principais times da cidade sofreram com os rebaixamentos, o que fez com que uma crise de confiança assolasse ambos. Porém, em 2008, as coisas mudaram: a Ponte Preta chegou ao vice do Paulistão e a promoção para a 1ª Divisão não saiu por pouco. O Guarani, que já havia subido para a A1 do estadual na temporada anterior, voltou para a Série B. É lógico que nenhum dos times está no local que deveria, mas o 2008 que passou faz nos crer que o próximo ano tende a ser ótimo para os campineiros. E as ações realizadas neste fim de ano reforçam ainda mais as expectativas.

No Majestoso a palavra é manutenção. Apesar de a equipe tem falhado no objetivo geral da temporada, concluiu-se que o grupo é bom. Os esforços da equipe tem trabalhado neste sentido (Aranha, por exemplo, já renovou) e na reposição de alguns poucos que deixaram a equipe. Na staff técnica uma mudança que agradou, e muito, o torcedor: Dicá, maior ídolo pontepretano, é o novo diretor de futebol. O enstusiasmo é geral.
Já para os bugrinos, ainda extasiados com a subida da equipe para a 2ªDivisão, o momento mistura felicidade e cautela. Isso porque, ontem (30), a diretoria anunciou a contratação de um dos maiores ídolos recentes do clube: Amoroso. A expectativa é boa, porque todos sabem da qualidade que o atacante tem. No entanto, há de preocupar pelo maus momentos vividos recentemente pelo craque. Amoroso, após conquistar a América e o Mundo pelo São Paulo, se transferiu para o Milan, onde não repetiu as boas apresentações. Em 2006, após anular o seu contrato com a equipe italiana, transferiu-se para o Corinthians e no ano seguinte com o Grêmio. Nas dois times não se firmou e não ganhou a confiança da torcida. Ainda assim, Amoroso voltou para o futebol europeu, mais precisamento no Aris, da Grécia. Só confusão: três meses de salários atrasados, processo na FIFA, invasão de casa promovida por dirigentes da própria equipe. Ou seja, o histórico não ajuda. O que se espera é que ele encontre o bom futebol, e que encerre a carreira com louvor no Brinco de Ouro.

Eric Rocha

2 comentários:

Imprensa Marrom e Cia disse...

Dos times de Campinas eu nada entendo.
Mas acredito no poder do futebol e se os dois grandes times de campineiros estão melhorando, tenho fé que a cidade em si siga seu exemplo. Que Dr. Hélio mostre serviço.

Beijos,

Cá Reis

Imprensa Marrom e Cia disse...

Amoroso é, sem dúvida, a grande contratação dos clubes do Interior.

Se não for mais aquele goleador e levavantar ainda mais o Guarani, sem dúvida já será um ótimo "chamariz de público".

Amoroso é o Ronaldo Caipira!

Hahaha

Excelente a estratégia de marketing do clube.

Heitor Mário Freddo