
Antigamente, quando a musiquinha do fim do Fantástico tocava e os créditos rolavam, estava anunciado o início da pouco produtiva, no campo televisivo, segunda-feira. Tirando as novelas e o jornalismo, o que se via durante todo o dia eram programas de dona de casa, filmes velhos, desenhos animados e só. E o pior: era algo que se arrastava por toda a semana. Tudo muito repetido, tudo muito igual. O tempo passou e as manhãs e tardes continuaram monótonas, mas o período noturno enxergou seu potencial. As noites do início da semana agora contam com algumas atrações que devem ser citadas. A primeira é o enorme sucesso Custe o que Custar (CQC), na Band. Programado para entrar, ao vivo, na faixa das 22h, o programa vem equilibrando o Ibope do horário que antes era todo destinado aos filmes do global Tela Quente. Percebendo isso, a Globo resolveu veicular filmes de mais sucesso, evitando repetí-los. Para completar, o SBT, conhecido por investir em novelas mexicanas, comprou os direitos de Pantanal, originalmente feita na Manchete. E decidiu por em qual horário? Sim, o mesmo que abrange as duas atrações citadas acima. Continuamos sim tendo um marasmo na produção televisiva durante a semana, nos períodos matutino e vespertino, no entanto as noites de segunda-feira passaram a ser bem mais interessantes. O que ficou difícil mesmo é acordar na terça de manhã.
Eric Rocha
4 comentários:
Muito bom texto.
CQC foi a grande surpresa de 2008, um programa engraçado e com conteúdo, ao mesmo tempo.
Pantanal tmb é MARA.
Adoroo...uyaghauah...agora que viciei em Pantanal ta dificil, fico dividindo, entre CQC e Pantanal, o meu tempo.
Beijão,
Cá Reis
beijomeliga! haahah
E não se esqueça do Roda Viva na TV Cultura também.
A programação noturna da televisão, em geral, melhorou bastante.
Como a Globo não está mais soberana na liderança, precisa elevar o nível, então temos na terça Toma Lá Dá Cá e Prof. Repórter; na quinta A Grande Família e por aí vai.
A única emissora que destoa desse nível é a Record com Os Mutantes. Essa novela é de doer, hein?!?!
Heitor Mário Freddo
A record, rumo a liderança(?), fica na mesma com seus programas sensacionalistas e novelas...que vamos a falar a verdade...que tranqueiras!!!
Postar um comentário