segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Advinha quem vai pagar a conta?


A diretoria do Corinthians já divulgou os preços dos ingressos do Campeonato Paulista em jogos no Estádio do Pacaembu.

Muito se falou, logo que chegou Ronaldo que o preço do ingresso não iria aumentar. O diretor de Marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg, alegou que o presidente Andres Sanches era um ''Robin Hood" e que não deixaria mexer no preço dos ingressos populares, ou seja, arquibancada, e que a renda do clube seria mais com o patrocínio (que por sinal ainda não foi assinado) e com cotas de televisão.

Pois bem, "Robin Hood" não deixou mexer no preço da aquibancada, que continua nos 20 reais. Mas e os outros setores?Esses é que pagarem,e muito, o pato. Os mais "nobres" do pacaembu sofreram aumento abusivo: a arquibancada especial, a famosa "laranja" ( que fica na frente das cabines de trasmissão do estádio) subiram de 40,00 reias para 70,00 reais. Um aumento que gira em torno de 75%. E a Numerada descoberta foi de 60,00 reias para 100,00 reais. Já a arquibancada coberta é um barato privilégio do clube para os sócio-torcedores que adquirirem o plano mais caro, o "meu amor"custa apenas 150,00 reias.

Ao não aumentar o preço para o povo,mas deixar que o resto do estádio fosse cotado em euro, a diretoria do Corinthians só esqueceu de uma coisa: O Pacaembu é um estádio médio, que as arquibancadas se esgotam rápido demais. ( Ainda mais agora com o setor da tradicional arquibancada amarela resrvado apenas para torcedores de organizadas). A arquibancada laranja sempre foi o plano B para aquele torcedor que viu o ingresso da arquibancada acabar. É absurdo cobrar 70,00 reais para tomar ou sol ou chuva e ficar em pé ( porque se tem uma coisa que não acontece na laranja é que a torcida sente) do mesmo jeito de quem pagou 20 reias. Mais fácil ficar em casa e assinar o Pay-per-view ( média de 50,00 reias mensais).

O Corinthians 2009, é elogiado por manter o time de 2008 e reforça-lo, por suas ações de marketing mas errou feio em fazer sua torcida pagar por isso.

A diretoria conseguirá fazer que um dos maiores trunfos do clube se perca : o público do pacaembu.
Ninguém se surpreenda se a média de público do corinthians no campeonato paulista for de 15.000 torcedores.( como no amistoso de sábado passado contra o Estudiantes)
Não é que a torcida está menos fiel, ao contrário, continua sendo a mesma torcida.
Vai ser triste ver o pacaembu "vazio".

Larissa Quintino

P.S: Por falta de ir ao estádio ano passado, fui informada que o ingresso de arquibancada também subiu. De 15 para 20 reias. Um aumento de 33%. O Justo seria reajustar os outros setores na mesma porcentagem.

3 comentários:

Imprensa Marrom e Cia disse...

É Lari, infelizmente quem sempre acaba se ferrando é o torcedor, aquele que só quer o bem do time...dá uma raiva isso...
Muito bom texto!!!

Manuela Ceragioli

Imprensa Marrom e Cia disse...

Como você disse, muito desse público vai mirar para o Pay-Per-View.

A Rede Globo agradece a Deus todos os dias pelo planejamento do Corinthians em 2009: um ótimo time, uma atração a parte e um preço de ingressos que afasta o torcedor.

Eles agradecem MUITO

Heitor Mário Freddo

Anônimo disse...

Quem pagou a conta de novo, foi a maioria, que é a Classe Média.

Uma ação ridícula que não foi
abraçada nem pelos frequentadores de T.O.

Mais uma ação do "anti-Marketing"
Corinthiano.