sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

As Sextas de Sarney


Todas as sextas-feiras, o ilustríssimo senador José Sarney nos presenteia com lindos editoriais na Folha de São Paulo. Hoje (23) fez algumas análises negativas do governo Bush, e mostrou porque está na aclamada Academia Brasileira de Letras.

Já perdi as contas dos e-mails que mandei para a Folha, pedindo uma justificativa da presença do ex-presidente, com um editorial semanal, sempre com aqueles velhos discursinhos banais dele. Mas nunca obtive respostas do jornal.

Um jornal que diz privar a imparcialidade, dá voz a coronéis e apoiadores da Ditadura Militar, e não dá a oportunidade de representantes do MST ( Movimento dos Sem- Terra) de esclarecer seus ideais, ou debater a questão da invasão ou ocupação.

Fico imaginando quem serão os próximos a ganhar um espaço nos editoriais da Folha: Daniel Dantas, Paulo Maluf, Celso Pitta...
Bruno Furlanetti

3 comentários:

Eric Rocha disse...

É um absurdo. Tem coisas que não dão pra entender mesmo... Quando que o povo vai tomar vergonha da cara e parar de da emprego fácil pra esses daí?

Imprensa Marrom e Cia disse...

Aham...
Muita falta de vergonha, absurdo total, como se esses grandes fd* já não ganhassem o suficiente roubando o povo, ainda precisamos aturá-los no jornal.
Ngm merece...

Cá Reis

Anônimo disse...

Em especial, a coluna dele na Folha foi uma auto-apologia, a elogiar os americanos por tratarem os ex-presidentes como instituições.