
da cidade para o time
O campeonato paulista começou hoje e tem a sequência de sua primeira rodada amanhã, dia que conta com um jogo muito interessante. Corinthians e Barueri jogam as 19:30 no Pacaembu, em São Paulo, o confronto será cheio de estreias, tanto do lado do badalado Corinthians, como do Ascendente Grêmio Barueri. É do time de Barueri que vêm as melhores estréias e elas não são dentro de campo. O clube contratou, para a temporada 2009, três treinadores com igual poder perante o elenco. São eles: Toninho Moura, Luiz Carlos Goiano e Diego Cerri. Assim os jogadores terão que atender as ordens de três cabeças diferentes.
A iniciativa pode até dar certo, no entanto tem tudo para ser uma furada. No futebol, um esporte de detalhes no quais pequenos erros técnicos podem facilitar a vida do adversário, é preciso total concentração em um sistema de jogo. A partir do momento que um técnico, no momento do jogo, dê uma instrução para o jogador e o outro não concorde, poderá se formar uma confusão que certamente só confundira os jogadores, rachando elencos e resultando no não rendimento do time.
O futebol ativa muito o lado da emoção nas pessoas, com isso, certamente, em algum momento os três entraram em conflitos, arrastando o elenco junto à eles e deixando a desejar no campo.
A chance de dar certo está na confiança com os outros e entrosamento, que poderão dar bons frutos se os três, perante eles próprios e o time, raramente discordarem, criando a necessidade de o trio ter o mesmo padrão tático e disciplinar. Apesar dessa hipótese, é extremamente difícil encontrar três bons treinadores com o mesmo modo de pensar, o mercado brasileiro para os times pequenos é muito restrito.
Por enquanto, resta esperar pelo jogo, que trará um pouco mais de conteúdos e argumentos que serão baseados nas atitudes do grupo do Barueri, time que deu azar na estreia por encarar o Corinthians, mas que por manter uma base vencedora de algumas temporadas passadas, pode surpreender.
PS: Título copiado da opinião do meu pai sobre a situação
Francisco Valle
3 comentários:
Entrosamento é pouco, os três praticamente têm de ter nascidos juntos...quem nunca discute com o amigo do lado quando assiste a um jogo de futebol?? acho q isso vai acabar dando mais confusão do q solução...na hora do jogo que o Barueri estiver perdendo e restar apenas uma alteração vai acabar dando uma puta treta entre os técnicos isso sim!
É esperar para ver o resultado..pode ser que de certo e outro clubes adotem o mesmo sistema..ou pode ser que o Barueri passe dificuldades...
obs: excelente titulo
Em casa que muitos mandam, todos falam e ninguém tem razão. Já diz o velho ditado.
Investimento e time o Barueri fez, mas essa de inventar 3 técnicos... risco totalmente desnecessário.
Sem contar que 3 cabeças para tomar uma decisão, é porque se juntar os 3 não dá 1.
Com tanto treinador bom no mercado (Giba, Zetti), olha, troféu Orelha de Burro para o Barueri.
Heitor Mário Freddo
Bom, até q o Barueri não se saiu tão mal nesse começo neh...empatou com meu timão.
Mas depois provavelmente vai sofrer...
Belo texto Fran.
Postar um comentário