
O brasileiro Casseta & Planeta já tem data para voltar à programação da Rede Globo: 14 de abril. E em plena época de crise econômica, os jornalistas terão que conviver com a crise de criatividade que já assombra o grupo há algum tempo, agravada com a morte do genial Bussunda em 2006.
Para isso, os cassetas apostarão em quadros novos, mas nem tão inovadores. Um deles será Acarajete Lovve, a cantora baiana que tenta superar Ivete Sangalo, Daniela Mercury – lembra dela? – e Claudia Leitte. Já Diego Morcego será o “vampiro emo”, aproveitando o fenômeno adolescente desencadeado pelo filme Crepúsculo.
O futebol também terá seu novo personagem: surubson, um craque famoso no exterior que volta ao Brasil e se envolve em todos os tipos de confusão. Fenomenal, não? Ele também terá a companhia de seu empresário, McGyver, que sempre dá um jeito de livrar a cara dele.
A sátira à novela das oito também continuará sendo o carro chefe do semanal, com o quadro “Comi o das Índias” fazendo a sua “homenagem” à novela Caminho das Índias de Glória Perez.
Mas quem realmente terá destaque será Barato Obama com seu quadro “No cafofo do Obama”, uma continuação às piadas do ano passado entre o presidente americano, Osama Bin Laden e jurema, a popozuda esposa do terrorista e prima do chefe da Casa Branca.
As já históricas figuras do programa ficarão “na geladeira”, sendo aguardado um gancho para a volta de Seu Creysson, Fucker and Sucker, Massaranduba e o velho Tabajara Futebol Clube.
Em entrevista ao Jornal da Tarde, o comediante Hélio de La Peña afirmou que manterá o estilo escrachado do grupo, sem entrar muito no mérito da política, e respondeu às comparações feitas entre Casseta & Planeta e o CQC.
“Tem espaço pra todo mundo na TV. O CQC é uma fórmula que deu certo, um sucesso. Não acho que concorra com os ‘Cassetas’. Os caras têm um lado de denúncia muito forte, vão lá por o dedo na cara do político e tal, querem ter esse viés jornalístico. A gente já escracha os caras, não dá espaço para eles. Quem gosta de humor assiste aos dois. Eu assito.”
Eu também, mas prefiro muito mais o modelo CQC. Sorte aos Cassetas e fôlego novo.
Heitor Mário Freddo
4 comentários:
saudade de quando eu dava risada assistindo casseta e planeta ... a tendência de todos esses programas é perder o pique.
Saaudades mesmo eu tenho é dos Trapalhões que passava na hora do almoço, uns 10 anos atrás.
E o Casseta já deu.
Falta cultura na Rede Bobo.
Falou tudo, Jão!
Os Trapalhões mereciam muito mais respeito da Globo e seria muito melhor que se passassem as reprises dos programas do que A Turma do Didi ou, pior, o Zorra Total.
Agora, se o Chico Anysio que está vivo e cheio de energia não tem o menor respeito da emissora, imagine então o arquivo.
Lamentável, infelizmente.
Mas fico feliz que ainda haja gente que ama Os Trapalhões.
Saudades do Bussunda!
Gente como eu adoraava o humor dele!
Realmente há espaço para ambos os programas, e muitos outros mais.
O que é preciso é o Casseta resgatar a formula do sucesso. Melhorar as piadas, reformular.
De qualquer forma é inegável o talento dos humoristas de lá.
Beijos
Cá Reis
Postar um comentário