quarta-feira, 15 de abril de 2009

Olha Pro Povo, Deputado!

O noticiário até tenta ser alterado, mas os nossos nobres representantes não deixam e novamente escândalos por péssimo uso do dinheiro público e mordomia parlamentar tomam conta das conversas.
Mais uma vez o foco é a Câmara Federal e dessa vez a regalia abusada são as cotas de viagens aéreas para parlamentares.
O deputado Fábio Faria (PMN-RN) terá de explicar alguns passeios que fez com alguns amigos famosos utilizando as passagens que em tese são para viagens de grande interesse popular.
A “celebridade” mais beneficiada foi sua ex namorada, a apresentadora Adriane Galisteu [com ele na foto], que economizou sete viagens pagas com o dinheiro público. Além dela, os atores Kayke Brito, Stephany Brito e Samara Felippo foram “figuras ilustres” no Carnaval fora de época de Natal, em dezembro de 2007. Outros sortudos foram a ex sogra, Emma Galisteu, e um amigo, Carlos Torreli, para os Estados Unidos, em janeiro de 2008.
Além disso, a Câmara custeou as despesas de outras sete pessoas ligadas ao mundo artístico a partir do benefício do deputado.
Ontem, após a divulgação do caso, o deputado devolveu R$ 21.343 aos cofres do Legislativo, referentes, segundo sua assessoria, às passagens de todos os citados, menos as de Galisteu. O argumento é que a apresentadora era sua companheira na época e, portanto, ele tinha o direito de pagar as passagens para ela.
E conhecendo o eleitor brasileiro, depois de devolver o caso está encerrado. Em 2010 ele volta, sem o menor peso na consciência e mais uma vez mamando nas tetas do povo.
Turbulência zero, só para variar.

Heitor Mário Freddo

Nenhum comentário: