domingo, 3 de maio de 2009

Quem manda aqui sou eu

Tudo bem, a Libertadores é mais importante, o Campeonato Brasileiro muito mais expressivo, mas os campeonatos estaduais são, com certeza, os mais gostosos. O gostinho de ganhar do vizinho é algo a se ostentar durante todo o ano.
Hoje, 3 de maio, foi um dia de grandes decisões nos torneios regionais de 2009 pelo Brasil. Ao todo 11 times foram campeões nesse domingo e outros ainda aspiram chegar no primeiro lugar. Por isso vamos a um panorama do que foi esse começo de semestre na temporada brasileira.

Um título para ninguém colocar defeito

Pela quinta vez o Corinthians foi campeão invicto do Paulista. Em um Paulistão cheio de favoritos, o 26 título do alvi-negro veio após o empate em 1 a 1 com o Santos nessa tarde. O Corinthians tinha a vantagem de dois resultados iguais, no entanto liquidou a fatura ao ganhar o primeiro jogo por 3 a 1. O time que está resgatando o futebol de Ronaldo é o maior campeão do estado de São Paulo.
No título do interior, secundário e em minha opinião uma boa idéia desde que colocado em seu devido lugar, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Barueri e ficou na frente entre os times pequenos.

Deu sopa para o azar

No Rio, o Botafogo tentou por duas vezes, porém não conseguiu ganhar do Flamengo nem na Taça Rio, bem como na grande final do campeonato carioca. Mesmo com seu time titular o Bota já pode ser considerado um time inferior tecnicamente ao Flamengo, com desfalques então a coisa ficou pior. O time tentou, empatou o jogo, mas não conseguiu levar a taça. Perdeu nos pênaltis e viu o rival levantar o caneco pelas 31 vez.
Aleluia Cuca.

Missão Impossível

O Atlético Mineiro, após a goleada sofrida para o Cruzeiro no primeiro jogo por 5 a 0, sabia que só um milagre mudaria o rumo do campeonato mineiro. Dito e feito, com mais um empate no domingo a Raposa concretizou a vitória que já era antecipada e preocupou a torcida atleticana para a seqüência da temporada.

Com tudo no Centenário

Taxado por muitos, inclusive eu, como melhor time do país atualmente, o Internacional sobrou no campeonato gaúcho, papou os dois turnos e foi campeão antecipado. Com o Grêmio na Libertadores e assumindo um discurso de desprezo ao gauchão, o colorado que não tinha nada a perder mostrou em campo sua superioridade.

Outros Campeões pelo Brasil

Longe do cenário forte do futebol brasileiro, outros times levantaram a taça de seu estado nesse final de semana e alguns outros ainda esperam um pouquinho para soltar o grito da garganta.

Campeões deste domingo

Acreano - Juventos
Baiano – Vitória
Brasiliense – Brasiliense
Catarinense – Avaí
Cearense – Fortaleza
Goiano – Goiás
Paranaense – Atlético-Pr
Potiguar – Assu

Campeonatos indefinidos

Alagoano, Amazonense, Capixaba, Maranhense, Mato-grossense, Paraense, Piauiense, Rondoniense, Roraimense, Sergipano, Sul-mato-grossense, Tocantinense.

Francisco Valle

5 comentários:

Jão disse...

O Corinthians teve uma recompensa merecida pelo excelente campeonato.
Lá fora, no entanto, quem ganhou o campeonato paulista foi ele, Ronaldo, que não participou da comemoração no estádio, sabe lá porque.

Já o Botafogo precisa aprender a bater pênalti, mas, FINALMENTE, CUCA! Hahahhaa.

Quanto ao campeonato potiguar...graaaaande Assu.

Heitor Mário Freddo disse...

Só não dá valor ao Campeonato Estadual quem perde.

PArabéns a todos os campeões!!

Vinicius disse...

Todos os campeões estão de parabens...principalmente o cruzeiro que alem de ter feito ótima campanha no estadual está fazendo uma excelente libertadores, junto ao Sport recife !!

Anônimo disse...

É parabens a todos os campeões, mas eu quero deixar uma coisa bem clara:
Grande Ponte Preta, campeã do interior. O melhor time, capeão das piores disputas, esse é o espirito hahauahuah

Heitor Mário Freddo disse...

Ganhar o título do interior é igual encher a cara de cerveja Líber!