quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A lama disfarçada de lodo


Um dos partidos com a causa mais bem definida na política brasileira é também um dos mais controversos no sentido ideológico. O Partido Verde, sigla fortalecida nas últimas eleições pelas altas popularidade e credibilidade do candidato a prefeito do Rio Fernando Gabeira tem muitas vezes sua credibilidade abalada por escolhas meramente eleitoreiras.
O partido, que possui sedes em quase todas as democracias do mundo, deixa-se levar no Brasil pela tendência da vitória, da conquista de cadeiras e do poder da sigla, sendo em diversas vezes mera sigla de aluguel para que raposas e coronéis mantenham seu poder sob a máscara do “ambientalista preocupado com gerações futuras”.
Nessas eleições, cidades médias e grandes do Brasil usaram a sigla PV para fazerem uma pseudo-oposição: caciques regionais filiam-se ao PV como forma de causarem temor a bases consolidadas a décadas e assim levarem vantagens pessoais.
O resultado: os caciques de fato incomodam o poder e conquistam ainda mais força pelo risco de virarem oposição, enquanto o Partido Verde abandona seus verdadeiros ideais em troca de maior força regional.
É a mesma lama de outros partidos, só que disfarçada de lodo pelos verdes.
PS: Falo isso com propriedade, pois sou filiado ao PV. O Partido é limpo, tem muita gente honesta, mas suas principais direções - Nacional e São Paulo - fazem do partido um nada. Ou pior, pois para alguns, é um partido de maconheiros e plantadores de arvorezinhas. Não é não!! Mas tem que deixar querer ser maior do que pode.
Heitor Mário Freddo

Um comentário:

Imprensa Marrom e Cia disse...

Olá Hectoooooor
Gostei muito do texto, está conciso e eficaz.
Beijo,
Cá Reis