quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Deus lhe pague em dobro


Diante da tragédia ocorrida em Santa Catarina, é admirável a comoção popular e toda a ajuda enviada às vítimas. Muito satisfatório também é ver o trabalho que as grandes emissoras de tv – exceto a poderosa Globo - estão fazendo, com campanhas por doação de alimentos, roupas, remédios etc, como destacou o texto “Imprensa Solidária” de Eric Rocha.
Mas uma em particular me deixou indignado. A TV Record, empresa que tenta tornar-se a líder em audiência, está utilizando-se de um oportunismo absurdo para conquistar o carisma do telespectador e atingir a liderança.
Em uma gravação veiculada durante toda a programação, a emissora colocou todos seus artistas, jornalistas e até os principais bispos da Igreja Universal, como o senador Marcelo Crivela, assegurando que cada um deles iria doar de seu próprio bolso uma quantia para doação.
No Jornal da Record, o principal da emissora, a todo momento os apresentadores lembrar que “a Record está toda mobilizada para ajudar os irmãos de Santa Catarina”.
O carisma que a “bela ação” irá proporcionar ao canal, e conseqüentemente à Igreja Universal, causará um impacto tremendo na sensibilizada população brasileira que se transformará em lucro e na ascensão do grupo de Edir Macedo.
Portanto, quando a Record chegar à liderança, não pensem que Deus os recompensou pela grande solidariedade.

Heitor Mário Freddo

4 comentários:

Imprensa Marrom e Cia disse...

A rede record está fazendo da tragédia um show, transformando o desastre em um "criança esperança", todos temos que ajudar mas de uma maneira correta e sem exploração.

Manú Ceragioli

Larie disse...

Essa se tornou a especialidade da rede de tv alternativa a "líder e dominadora"...

Ó! Mais um caso de sujo falando do mal lavado!

Imprensa Marrom e Cia disse...

A record sempre apela!
Lembra da cobertura do caso Izabella?

Cá Reis

Pedro B. M. Serrano disse...

ah! há muita demagogia. sempre.