quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PMDB é um bom companheiro?


2009 terá início com uma quente disputa pela presidência do Senado. Tudo porque o presidente Lula já declarou apoio a Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara, mas não aceita que seu partido tome conta das duas casas.
Com isso, o PT lança o nome de Tião Viana (AC) para presidir o senado, e conta com o apoio do PMDB para o pleito que ocorre em fevereiro.
O PT só esqueceu que trata-se do PMDB, o partido mais sem rumo, sem ideologia e sedento por poder (custe o que custar) e cujo verdadeiro slogan deveria ser “o rachado do Brasil”. O que faz então o governo Lula? Concede todos os pedidos dos caciques peemedebistas.
E os desejos não são modestos: primeiramente, quer manter todos os privilégios que já mantém em ministérios que deveriam ser técnicos mas são ocupados por raposas, como as Minas e Energia, de Edison Lobão (sem nenhum trocadilho).
Depois, é preciso agradar cada um dos líderes regionais: José Sarney (AP), o velho sarna, terá todos os seus afilhados (entre eles Lobão) mantidos no Governo; Valdir Raupp (RO), líder da bancada do partido no Senado, recebeu a promessa de que será vice na chapa de Tião; já Romero Jucá (RR) terá o apoio do PT para ser presidente do PMDB no próximo ano.
Problemas resolvidos? Não.
O ex presidente do Senado Renan Calheiros (AL) diz que o Governo ainda deve muito favores a ele. Como resposta, reuniu todos os citados acima e montou um grupo de insatisfeitos com o Governo. Ou seja, agora eles querem mais.
E logicamente o Governo Lula irá encontrar uma forma de manter todos felizes; enquanto isso, somos obrigados a agüentar esses verdadeiros atrasos em nosso governo para que Lula tenha maioria no legislativo.
Lula realmente governa para todos, mesmo que sejam inimigos históricos. E aliar-se ao PMDB é como criar uma cobra na cama.

Heitor Mário Freddo

2 comentários:

Rod_Rey disse...

Realmente o PMDB é um partido inerte e que puxa o Brasil pra baixo, cabe as grandes pessas como Heitor freddo ajudar a conscientizar a parte mais desnformadas desse país sobre o risco que corre ao elegerem pessoas desse partido.

Imprensa Marrom e Cia disse...

Que ninho de ratasanas.

Esse é o grande problema da política, os favores.

Todo prefeito,governador, senador ou rpesidente, se alia a inumeras pessoas e emrpesas para conseguir ser eleito, e quqando eleito passa pelo menos os 2 primeiros anos do mandato pagam favores a seus aliados.

Ter apoio é muito lindo, mas só significa patifaria. Quem muito apoio quer, muito tem q pagar. Ou melhor, muito o POVO vai pagar.

Biejos,
Cá Reis