Olá colégas jornalistas, reproduzo aqui uma importante nota de um jornal para jornalistas que recebi, houve um reajuste salarial para quem trabalha em rádio e TV, começa a valer já em janeiro.
Editora Três - A empresa se comprometeu a regularizar os depósitos do FGTS e pagar a PLR ( Participação nos Lucros e/ou Resultados). O recolhimento do Fundo será efetivado a partir de março e os valores que deste ano serão regularizados a partir de abril. No caso dos jornalistas que tiverem direito ao saque, a empresa complementará o valor que está devendo imediatamente. Quanto à PLR, a Três pagará R$500 por jornalista, parcelado em duas vezes ( janeiro e agosto).
Tribuna de Indaiá - O Sindicato fechou acordode controle de jornada e compensação de horas com os jornalistas da empresa de Indaiatuba. O acordo inédito na empresa foi considerado um grande avanço na luta pelos direitos dos jornalistas na região.
Editora On-Line - Foi apresentada proposta de regularização dos diagramadores. Os plenos - mais antigos da casa - terão registro de jornalista em carteira e receberão piso da categoria a partir de janeiro. Hoje trabalham na On-Line 19 diagramadores, sendo nove plenos. Posteriormente, serão regularizados os demais diagramadores, após a apuração das funções que estes exercem dentro da editora.
Gazeta Esportiva. Net - Prosseguem as negociações sobre o esquema de folgas dos finais de semana.
Para quem ganha o piso, o reajuste é de aumento real ( INPC de 7,2% mais 1%).Para quem recebe mais que o piso, o reajuste proposto é apenas o do INPC.
Mais informações no site www.sjsp.org.br
Fonte: Orgão Mensal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Bruno Furlanetti
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário