
Com a diferença de um dólar, Flanders fatura a residência e acaba a alugando para os recém despejados.
Em uma crítica inteligente e bem humorada da atual situação do mundo, principalmente dos EUA, a história tenta passar a dificuldade das pessoas em perder algo que conquistaram, as péssimas consequências que atingem a população dita como comum e a proteção dos governos aos bancos. Assim mostra a nostalgia e tristeza da família ao relembrar os momentos vividos no local e o desespero para um trabalhador de uma indústria (no caso uma usina nuclear) em conseguir sustentar seus familiares.
Para isso o enredo conseguiu captar de forma irreverente o setor pioneiro no desenvolvimento da crise, a questão imobiliária do país que aos poucos corroeu a economia norte-americana.
Não é a primeira vez que a série da Fox trata da crise. Em fevereiro deste ano, Homer decidiu dar conselhos ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Homer afirmou que Obama deveria abandonar os planos de injetar mais dinheiro na economia e focar na produção de cerveja.
É claro que existe certo “humor negro” no desenho, o que pode gerar aversão dos espectadores ao se tratar de algo tão sério, no entanto é importante que a crise seja mostrada das mais diferentes formas e Os Simpsons sempre conseguiram transformar dramas em risadas.
Francisco Valle
3 comentários:
Hahaahahaha
Faz teempo que não vejo os Simpsons, pra mim, o melhor desenho de todos os tempos.
E é isso mesmo, muitas vezes o desenho é criticado por esse lado escrachado de tratar alguns assuntos, porém, pouco se fala da inteligência por trás da série, um dos poucos desenhos que não são alienados.
Os Simpsons é realmente o melhor desenho de todos os tempos. E mesmo demais de tantos anos, continua com seu humor afiado e cada vez mais inteligente.
Os simpsons é simplesmente genial!
O enredo alem de nos envolver é divertidoé inteligente.
Muito boas as suas colocações sobre o assunto. E realmente é necessario mostrar a crise de outras formas para que o entendimento sobre a situação chegue às mais diversas camadas.
Se é preiso transformar um drama em uma boa comédia, que assim seja, e que desta forma consigamos entender o quão grave é a situação.
Beijos fran,
Cá Reis
Postar um comentário