Graças a importantes defesas do goleiro Julio César e um gol achado do coringa Julio Baptista o Brasil conseguiu transformar uma derrota certa em um ponto.
O empato heróico, haja vista a condição do jogo, conseguiu tapar em parte a péssima atuação do treinador e seus comandados. Dunga assim, provou mais uma vez ser ruim no quesito tático, escalando um time defensivo que não combina em nada com as tradições verde-amarelas.
Com o mesmo esquema no qual se saiu bem nos resultados da Copa América, digo resultados, pois no âmbito futebol a seleção ficou devendo muito, os jogadores não renderam nem um pouco do que se esperava.
Ronaldinho Gaúcho mostrou estar na pior fase de seu futebol, Gilberto Silva, rejeitado na Europa, revelou ser um verdadeiro brucutu, os laterais Marcelo, Maicon e Daniel Alves (segundo tempo) não apoiaram como deveriam e deram brechas na marcação e o atacante Robinho, apesar da assistência para o gol, não passou de pedaladas sem objetivo, ao contrário do pregado pela globo que exagerou na reapresentação de seu bonito drible executado no último confronto entre os dois países no Maracanã, ano passado. Na parte defensiva, Lúcio e Luisão mostraram raça, no entanto não conseguiram parar a velocidade do time equatoriano e viram de longe um Luiz Fabiano isolado no ataque, desprovido da armação do apagado Elano.
Com o resultado, o Brasil, com 18 pontos conquistados, passou da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Argentina e Chile, ambos com 19. Já o Paraguai, derrotado por 2 a 0 no sábado pelo rival Uruguai, permanece na liderança isolada com 23 pontos em 11 jogos.
Para o Brasil resta uma reformulação na postura do treinador, time e confederação, porque nem sempre haverá a dupla de charas para salvar nossa pele.
Francisco Valle
2 comentários:
Quem tomou patada mesmo foi um dos repórteres da SporTV quando os jogadores iam para os vestiários no intervalo do jogo. A ESPN Brasil flagrou o lance truculento da polícia equatoriana, um desrespeito ao trabalho do jornalista.
E quanto à seleção, nunca vi o Brasil jogando no contra-ataque. "Vaamo jooogá bola time!"
Dunga cada vez mais da provas de que não é treinador para a seleção brasileira...sempre mexe mal como quando tirou Elano para colocar Josué..além de apostas erradas como fez com o Afonso e parece ser Felipe Melo..da vergonha ver o Brasil jogar assim.
Postar um comentário