segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fim de Namoro

Entra no ar hoje a última participação de Ana Paula Padrão no jornalismo do SBT.
Depois de tanta polêmica pela saída da bancada do Jornal da Globo, que inclusive mudou seu formato de apresentação depois de deixar a emissora, do salário milionário e inacreditável para os padrões jornalísticos – mais de meio milhão de reais por mês – e da eterna promessa de tornar o jornalismo da emissora de Sílvio Santos algo mais sério e com credibilidade, hoje Ana Paula aparecerá pela última vez a frente do seu SBT Realidade.
O programa, que tentou ser um Globo Repórter mais interessante às segundas feiras, simplesmente não vingou, não passou de traças no Ibope e nunca caiu nas graças do público – embora algumas edições tenham sido interessante, como o documentário sobre “Nova York no Cinema”, com destaque para Woody Allan e Alfred Hitchcock.
O tema será a Felicidade, provando que o formato global não foi esquecido.
A saída da jornalista vai contra os interesses do dono da emissora, que fez propostas para que ela comandasse um telejornal. Ela não aceitou, principalmente se fosse no fim da noite, já que essa foi a grande razão – oficialmente – de sua saída da emissora carioca.
O contrato dele vence amanhã. Agora Ana Paula Padrão irá se dedicar à sua agência de conteúdo, a Touareg.
O jornalismo do SBT fica agora quase todo concentrado nas mãos do ótimo Carlos Nascimento, que ainda terá como coadjuvante Rodolpho Gamberini (leia Reforço no SBT). Mas está provado que o jornalismo do SBT ainda está muito longe de ser levado a sério.
E mais do que estrelas, parece faltar carisma para o público do BAÚ confiar no que é falado no canal.

Heitor Mário Freddo

Nenhum comentário: