sexta-feira, 29 de maio de 2009

É briga de gigante

A NBA - National Basketball Association - é a principal liga de basquetebol do mundo, ela foi criada em 1946 e é disputada nos EUA. A competição suporta 30 times, sendo que estes são divididos em duas conferências, leste e oeste. Ao final dos compeonatos de cada conferência, os respectivos campeões se enfrentam em uma final de melhor de sete jogos.
Está acontecendo, atualmente, as finais regionais entre os times de uma mesma conferência, os jogos estão a todo vapor, com ênfase aos melhores jogadores do planeta e partidas disputadissimas. Ao final de uma temporada de 82 confrontos, quatro times estão na luta pelos títulos.
Pelo lado leste, O craque LeBron James, do Cleveland Cavaliers, vem dando trabalho para o Orlando Magic. LeBron fez a diferença em duas oportunidades e faz seu time respirar. O Magic, mesmo admitindo não saber como marcar o jogador, vêm vencendo a série, melhor de sete, por 3 a 2 em cima dos Cavaliers, time do brasileiro Anderson Varejão, conhecido por aqui apenas por suas passagens na seleção.
A próxima partida será no sábado, quando os rivais voltam a se encontrar na Flórida e o Orlando Magic pode selar a competição caso ganhe o jogo e feche em 4 a 2.
Na conferência oeste a situação se repete, o Los Angeles Lakers ganhou três vezes e o Denver Nuggets sustenta dois tentos. Kobe Bryant (L.A.Lakers), principal jogador da liga, levou o time nas costas e abriu vantagem para alegria de seu torcedor, que inclusive já canta vitória antecipada. O Denver, que também conta com um brasileiro de destaque, Nenê Hilário, foi um adversário difícil, no entanto o Lakers tem tudo para concretizar a vitória na série está noite, sexta-feira, às 22h00.
Apesar do brasileiro não ter o costume de assistir a jogos de basquete, fica a dica para quem gosta de esporte de alto nível, com emoção e alta qualidade técnica.


Foto - à esquerda: Kobe Bryant, jogador do Los Angeles Lakers, considerado melhor da liga inteira; à direita: LeBron James, representante do Cleveland Cavaliers, jogador com melhor desempenho no lado leste.

Francisco Valle

2 comentários:

Thiago Batista disse...

Enquanto isso, a passos lentos, o Brasil tem a sua NBB, que tem jogos bons, mas em ginásios pequenos que sempre acabam tendo confusão em algumas partidas. Vide Flamengo e Brasília pela 1ª fase do torneio no Distrito Federal.

Francisco Valle disse...

final decidida

Los Angeles Lakers x Olando Magic