Está acontecendo, atualmente, as finais regionais entre os times de uma mesma conferência, os jogos estão a todo vapor, com ênfase aos melhores jogadores do planeta e partidas disputadissimas. Ao final de uma temporada de 82 confrontos, quatro times estão na luta pelos títulos.
Pelo lado leste, O craque LeBron James, do Cleveland Cavaliers, vem dando trabalho para o Orlando Magic. LeBron fez a diferença em duas oportunidades e faz seu time respirar. O Magic, mesmo admitindo não saber como marcar o jogador, vêm vencendo a série, melhor de sete, por 3 a 2 em cima dos Cavaliers, time do brasileiro Anderson Varejão, conhecido por aqui apenas por suas passagens na seleção.
A próxima partida será no sábado, quando os rivais voltam a se encontrar na Flórida e o Orlando Magic pode selar a competição caso ganhe o jogo e feche em 4 a 2.
Na conferência oeste a situação se repete, o Los Angeles Lakers ganhou três vezes e o Denver Nuggets sustenta dois tentos. Kobe Bryant (L.A.Lakers), principal jogador da liga, levou o time nas costas e abriu vantagem para alegria de seu torcedor, que inclusive já canta vitória antecipada. O Denver, que também conta com um brasileiro de destaque, Nenê Hilário, foi um adversário difícil, no entanto o Lakers tem tudo para concretizar a vitória na série está noite, sexta-feira, às 22h00.
Apesar do brasileiro não ter o costume de assistir a jogos de basquete, fica a dica para quem gosta de esporte de alto nível, com emoção e alta qualidade técnica.
Foto - à esquerda: Kobe Bryant, jogador do Los Angeles Lakers, considerado melhor da liga inteira; à direita: LeBron James, representante do Cleveland Cavaliers, jogador com melhor desempenho no lado leste.
Francisco Valle
2 comentários:
Enquanto isso, a passos lentos, o Brasil tem a sua NBB, que tem jogos bons, mas em ginásios pequenos que sempre acabam tendo confusão em algumas partidas. Vide Flamengo e Brasília pela 1ª fase do torneio no Distrito Federal.
final decidida
Los Angeles Lakers x Olando Magic
Postar um comentário