domingo, 24 de maio de 2009

O mais charmoso dos quatro

No começo do ano escrevi o texto “Agora é para valer” ,o assunto era o Australia open, primeiro grand slan do mundo do tênis na temporada 2009. Grande Slans são os quatro principais torneios do circuito.
Chegou a vez então, do segundo e, particularmente, meu preferido.
Rolland Garros, torneio que é disputado nos saibros franceses, teve início na manhã de hoje, 24 de maio. A competição é vista com carinho pelos brasileiros. Nosso maior ídolo no tênis, Gustasvo Kuerten, vencedor de três edições (97, 00 e 01), tratrou de aproximar seu fâs do torneio.
O primeiro dia da competição foi marcado por um recorde. O croata Ivo Karlovic, apesar de eliminado pelo australiano Lleyton Hewitt, alcançou a marca de 55 pontos diretos de saques (aces), quebrando o recorde de 51 pertencente a ele mesmo.
Mesmo com o feito, o domingo foi calmo e sem muitas surpresas. Os jogos mais importantes da primeira rodada acontecem nessa segunda feira, 25. É ai que os dois primeiros do ranking: Rafael Nadal e Roger Federer, primeiro e segundo respectivamente, farão seus primeiros duelos.
Federer encara o espanhol Alberto Matin, enquanto Nadal joga com o nosso conhecido Marcos Daniel. O brasileiro definitivamente não se da bem nos sorteios, em 2005, no torneio de Bangkok (Tailândia), Daniel enfrentou o então líder do ranking Federer, sendo desclassificado na oportunidade.
Outros representantes verde e amarelos na chave são Franco Ferreiro e Thomaz Bellucci. Sem muita esperança, mas querendo incomodar, Ferreiro joga contra Feliciano Lopez (esp) e Bellucci pega o argentino Martin Arguello.
Para os amantes do tênis, como eu, junho será um mês de bastante diversão e emoção. O atual tetra-campeão Rafael Nadal continuará com sua hegemonia no piso de saibro ou alguém conseguirá tomar seu reinado? Fica a pergunta para ser respondida depois que a bolinha pingar.

Francisco Valle

Nenhum comentário: