quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Verde é o novo preto


Há muito tempo a moda deixou de ser sinônimo de futilidade e improvisação. O amadorismo foi substituído por profissionais formados e reconhecidos no mundo todo. A constante mutação desse mercado é a principal responsável por seu sucesso e pela “leva” de fiéis seguidores.
Nesse “boom” de aquecimento global pelo qual passamos, tornou-se necessária uma mudança nos princípios e convicções das pessoas. Não poderia ser diferente com a indústria fashion, que já levantou sua bandeira ambientalista.
Nomes importantes, como o de Stella McCartney, vestiram a causa verde. Isso significa que todos os produtos utilizados nas coleções são orgânicos, ou seja, materiais sustentáveis que não provêm de origem animal, como couro e pele, e nem são testados em animais, no caso de cosméticos.
Isso mostra que ninguém precisa sacrificar seu estilo para preservar os direitos dos animais e a natureza. Ao aderirmos a essa novidade eco chique, fazemos uma escolha em prol do planeta sem jamais descermos do salto.



Patrícia Vergili

3 comentários:

Imprensa Marrom e Cia disse...

Parabéns Patty. Excelente estréia

Heitor Mário Freddo

Imprensa Marrom e Cia disse...

Um texto moderno e engajado.
Amei querida!!

Beijo
Cá Reis

Eric Rocha disse...

Olha só, até a moda se rendendo a sustentabilidade. Parabéns Patty.