
· Já está pronto o projeto para a adaptação do livro “Batsy and the Emperor”, que contará os últimos anos de vida do General Napoleão Bonaparte no período em que estava exilado na Ilha de Santa Elena, onde veio a morrer.
O papel do francês será feito por ninguém menos que Al Pacino, que já interpretou traficantes, policiais, mafiosos, o diabo e agora fará Napoleão, um personagem admirado mesmo mantendo semelhanças com os papeis anteriores.
A direção é de John Curran (Despertar de uma Paixão) e o roteiro foi escrito por Brian Edgar.
O filme conta seu relacionamento com a filha adolescente de seu carcereiro durante os últimos cinco anos de sobrevivência. É isso mesmo: Napoleão foi um dos mais geniais estrategistas, um homem que mudou a história do mundo, um herói francês, uma personalidade forte, porém de carrasco, um verdadeiro roteiro de super produção. Mas a única parte de sua vida que interessa para Hollywood é um relacionamento sexual com uma jovem.
· Mas não para por aí. Um outro filme sobre o mesmo tema, mas com outra produção e elenco será filmado. Já está confirmado que Emma Watson, a Hermione da série Harry Potter, fará a pequena amante do pequeno ditador.
· Está em processo final o período de gravações da mais nova adaptação de uma obras infantis de Ziraldo. Famoso pelo Menino Maluquinho, que ganhou duas versões de grande sucesso de público e crítica, dessa vez o livro será Uma Professora Muito Maluquinha, com Paola Oliveira no papel principal e Chico Anysio, o melhor “pingüim de geladeira” do mundo. Assim que for finalizada, começarão as gravações do Menino Maluquinho 3 e de Vovó Delícia, outro sucesso literário de Ziraldo.
· Depois dos Titãs, 2009 terá mais um documentário sobre músicos. Dessa vez a história contada da forma mais fiel e atraente possível – bem melhor do que uma ficção – é Wilson Simonal, o “rei do suingue e da malandragem”, autor de sucessos como “Nem vem que não tem”, música que faz parte da trilha sonora de Cidade de Deus.
O documentário se chamará Ninguém Sabe o Duro que Dei e, após seu lançamento, outros dois produtos complementarão a tentativa de resgatar um ídolo esquecido pelas novas gerações. Primeiramente serão reeditadas coletâneas de seus discos, uma pela Som Livre e outra em formato Box intitulada "Wilson Simonal na Odeon: 1961-1971" e para o lançamento de uma coletânea da Som Livre.
Em um segundo momento, será lançada sua primeira biografia, escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre, diretor de redação da revista “Época São Paulo”.
· Logo em sua semana de lançamento, Velozes e Furiosos 4 superou sua marca esperada de público no Brasil e chegou ao primeiro lugar no ranking de bilheterias. Apenas nos três primeiros dias – de 3 a 5 de abril –, foram 463.867 espectadores. O segundo colocado no período foi a animação 3-D da Dreamwork Monstros VS Alienígenas, com 270.953. O vencedor do Oscar de melhor filme Quem Quer Ser Um Milionário ficou em quarto lugar, atrás ainda de Ele Não Está Tão Afim de Você. Ao todo, 1.184.256 de pessoas já assistiram ao filme indiano de Danny Boyle.
A comédia brasileira Se Eu Fosse Você 2 continua com todo o gás, mesmo após 14 semanas em cartaz. Foi o sexto filme mais visto, marcando até o momento um público total de 5.940.319 de pessoas, algo raríssimo no cinema nacional. Já O Menino da Porteira ficou em oitavo, com um público total de 575.202 espectadores.
· George Lucas, produtor e diretor da saga Star Wars, já tem um novo “blockbuster” a caminho. Trata-se de Red Tails, que terá no elenco Cuba Gooding Jr (O Gângster, Cruzeiro das Loucas, Homens de Honra) e Terrence Howard (Homem de Ferro, Ray). Trata-se de uma história da 2ª Guerra Mundial, e será sobre o "Tuskegee Airmen", primeiro grupo de pilotos negros americanos, e os conflitos raciais provenientes das pressões da guerra. Ao todo, foram mais de 15 mil combatentes do ar, prestando serviço para a força aérea norte-americana.
Heitor Mário Freddo
Um comentário:
Esse "Red Tails" parece até, respeitosamnete, plágio do "Homens de Honra", cuja história é de um marinheiro negro e os preconceitos raciais, estrelando o próprio Cuba Gooding Jr! Tomara que seja bom!
Postar um comentário