quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mas é Padre ou Popstar?

Padre Fábio de Melo, nasceu em Formiga, Minas Gerais, é sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador de tv, mas só a última ele faz verdadeirante…ah, a de cantor também! Conhecido como o padre galã, atraiu muitas mulheres para a religião e as missas. Como cantor, gravou oito discos pela Paulinas-Comep, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente ("Tom de Minas") e seu primeiro disco por uma gravadora secular, "Vida" (lançado pela LGK Music e pela Som Livre) e e o mais recente trabalho pela gravadora Som Livre "Vida". Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 1,2 milhão de cópias de CDs, além de 500 mil livros e o novo DVD “Eu e o Tempo”, gravado no Canecão já é sucesso. Até aqui nenhum problema, certo?!Certo se a maioria não se convertesse apenas pela “beleza” dele. Outro ponto é como o Padre se comporta.Ele está se achando o galã, não tem pinta de padre, nem jeito. Não usa a batina, parece metrossexual até. Não tenho nada contra os padres cantores, mas a partir do momento que a pessoa não sabe o papel que representa na sociedade esse papel já não é bem representado. É como colocar um mágico no lugar do palhaço, não tem nada a ver. O melhor é cada macaco no seu galho. Se quiser catequizar com música, beleza, mas usar disso um trampolim para um sucesso não é legal. Há pessoas que dependem do trabalho dele, que acreditam nele, se um dia quebrar o que foi construído talvez nunca mais volte ao normal.
Se quer seguir uma religião, ritual, o que seja, siga por escolha e não por qualquer tipo de influêcia.É importante ter autonomia nas vontades e decisões, mas é bom saber onde está pisando.
Na foto: O Padre na pose de galã.

Manuela Ceragioli

4 comentários:

Heitor Mário Freddo disse...

Além de muito legal, seu texto é extremamente oportuno.

Foi divulgado hoje um ranking com os CDS mais vendidos de 2008.

Disparado em primerio lugar está ele, Fábio Marlon Brando de Mello com seu “Vida”, da Som Livre.

Em segundo está o Padre Marcelo Rossi. Terceiro e quarto lugar estão com Victor e Léo com dois álbuns diferentes e em quinto ficou Ivete Sangalo.

Ah como nossa música está decadente.

O pior é que nem "pelo amor de Deus" eu posso dizer. Por que amor de Deus com Fábio de Mello e Padre Marcelo é muit opara minha cabeça.

Manu, seus textos estão cada dia melhores.

E não é a primeira vez que escrevo isso. Seu talento está cada vez mais maduro e aflorado (uau)

Tenho orgulho de você!

Parabéns mesmo!

Beijos

Daniel Serrano disse...

ah, vai, quem nunca se emocionou com ele soltando a voz em 'rouxinol', uma de suas faixas mais eletrizantes? lol

Carina Reis disse...

Se minah mão ler isso....ai ai aii...
Se as mulheres q cantam comigo na igreja virem isso....ui ui uii...

uahauahuahuah
Num ia sobrar nem pedacinha de Manu!!

Beijao linda

Heitor Mário disse...

"Se minha mão ler isso"

Carinaaaaaa

Não é o que eu to pensand oné?

HAHAHAHAHAHAH

Sua mão é apaixonada pel oPadre Galã??? vc faz o que com ela??

MEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEUS

HAHAHAHAHAHAHA

Ps: e uentendi que vc ia escrever mãe... mas uma letrinha errada dá cada conotação...