"...um combinado de amigos compositores que transformaram saraus informais num lançamento orgânico, sensível e verdadeiro".O álbum "Doces Cariocas", da banda homônina, une versos simples e delicados, ritmos variados e influências que vão desde Beatles até Luiz Gonzaga (e isso numa só música, "Blackbird e Asa Branca"). Passa pelo som da Bossa Nova, um violão solitário, até os ritmos característicos do nordesde, com instrumentos também típicos da região. As composições, como "O Canário e o Curió", remetem ao jeitinho brasileiro de levar a vida, mas também se mostram extremamente sentimentais em "Feito à Mão", com a participação de Wilson Simoninha.
"Doces Cariocas" foi lançado em 2008 pelo selo independente Abacateiro, e conta com a participação dos músicos Pierre Aderne, Alexia Bomtempo, Alvinho Lancellotti, Marcelo Costa Santos, Simoninha, Dadi, Domenico, entre outros, resultando em um trabalho que preza muito mais o coletivo do que os talentos individuais dos artistas.
Um álbum verdadeiramente brasileiro mas que dificilmente pode ser encontrado em lojas do país, haja vista o lançamento ser feito com esforço por um selo independente. Um bom disco a quem aguarda por um retorno da verdadeira música conhecida como MPB e recomendado para se "escutar na frente de uma fogueira, em uma noite sideral".
A quem se interessar, vale a pena conferir algumas músicas no MySpace da banda:
http://www.myspace.com/docescariocas
http://www.myspace.com/docescariocas
João Eduardo Colosalle
Nenhum comentário:
Postar um comentário