quarta-feira, 13 de maio de 2009

¿Qui se passa?


Um gigante do futebol argentino chamado River Plate não anda bem, a atual equipe foi eleita pelos próprios torcedores do time como o pior time da história do clube. Atualmente a escalação do time é Ojeda; Ferrari; Cabral; Sanchez; Villagra; Fernandez; Ahumada; Abelairas; Buonanotte; Rosales; e Falcão Garcia. Exatamente, um time limitadíssimo, com exceção de Falcão, nenhum outro craque que possa decidir uma partida.

O River Plate já ganhou 34 vezes o Campeonato Argentino, e hoje ocupa apenas o 5° lugar na tabela com 19 pontos e foi eliminado na primeira fase da Libertadores. O Vélez lidera o campeonato com 25 pontos e, o Boca Júniors está lá embaixo com 12 pontos, em 15°. O Boca ao menos está vivo na Libertadores, passou bem pela primeira fase, foi o segundo melhor classificado, porém com um time muito mais fraco que nos anos anteriores. Depende exclusivamente de Riquelme, Palermo e Palacio (que provavelmente vai sair do time na próxima temporada) e que mesmo com esse trio ofensivo, nenhum jogador marcou mais que 3 gols no Campeonato Argentino e, 4 na Libertadores.

O River já revelou craques como Aimar, Mascherano, Saviola, e mais recentemente o atacante Higuain que vem jogando bem pelo Real Madrid. O Boca, além de Maradona, contou com Tevez, Veron, Caniggia, seu elenco foi a base da seleção campeã da Copa do Mundo de 1986. Será que os hermanos estão com aquele velho problema de vender seus principais jogadores como nós sempre tivemos? Alguns veteranos voltaram para a Argentina, como Ortega e Veron, mas com muito menos brilho que Ronaldo. E com isso o caminho fica livre para os times brasileiros serem campeões da Libertadores facilmente, é só querer.

P.S: O Boca Júniors foi campeão do Campeonato Argentino 29 vezes.

Na foto: Falcão Garcia do River recebe a marcação de Battaglia do Boca.


Bruno Furlanetti


Nenhum comentário: