· O Manchester City continua sua busca incansável por ídolos que sejam capazes de transformar um time mediano – para não dizer medíocre – em uma das potências do futebol mundial. Nesse sonho de ser o novo Chelsea, o novo alvo é Raúl, ídolo eterno do Real Madrid e da seleção espanhola. O clube inglês oferece 40 milhões de euros (o equivalente a 113 milhões de reais) por quatro temporadas jogadas. Se aceitar, o craque que tem contrato até 2011 não será impedido por seu clube atual.O normal é que não aceite: Raúl não precisa desse dinheiro e certamente encerrar a carreira em seu clube do coração poderá trazer muitos mais benefícios no futuro, como a entrada na carreira de dirigente.
· Ídolo que vai, ídolo que chega. Já é dada como certa pela imprensa européia a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. O jogador, melhor do mundo pela FIFA, que tenta o bi campeonato inglês, europeu e mundial com o Manchester United nega, mas até sua numeração já estaria definida nos merengues: a camisa 9. No Manchester e na seleção portuguesa ele utiliza a 7.
· O jogador Elias, destaque do Corinthians na conquista do Paulistão sofre pressão para deixar o clube. Mas não para a Europa, como se imaginava pela sua eficiência em campo, e sim para o Palmeiras. Isso porque a Traffic, parceira do Verdão, é dona de 50% do passe do volante. Segundo apurou o jornal LANCE!, a empresa de J. Hawilla recebe propostas também do Wolfsburg da Alemanha, mas pressiona o corinthiano a jogar no Parque Antártica. Elias, que foi revelado – e preterido – pelo Palmeiras não quer de forma alguma mudar para o rival.
· Depois de 10 anos o Palmeiras voltou a vencer em casa em uma estreia de Campeonato Brasileiro. A última vez havia sido em 1999, ano mágico para a torcida alviverde com a conquista da Taça Libertadores. Na ocasião, o time comandado por Felipão derrotou o Juventude por 3 a 1 – 3 gols de Evair. Ontem, contra outro rival verde e branco, vitória por 2 a 1.
· O Rio Claro completou ontem 100 anos de vida. Com poucas conquistas e raras presenças no noticiário esportivo – o clube só chegou à Série A-1 do Paulistão no ano passado e foi logo rebaixado –, a festa certamente será apenas nota nos jornais esportivos, mas merece sim ser muito respeitada. Diferente de Internacional e Coritiba, que completam seu centenário neste 2009, o Azulão nunca contou com multidões, títulos expressivos e equipes de marcarem história. Diferente do Paulista de Jundiaí, o Galo do Japi, que no próximo domingo também atinge essa idade, o Gal oAzul nunca conseguiu parcerias que o ajudassem a sobreviver, nem revelações como o técnico Vagner Mancini, os gremistas Victor (goleiro) e Réver (zagueiro), e mais Nenê (Mônaco), Marcinho (Atlético-PR), Danilo (Palmeiras), Thiago (Cruzeiro), Cristian (Corinthians), Rafael (Nacional-Por), Amaral (Vasco) e mais outros nomes que ganham espaço no futebol brasileiro. Mas o clube da cidade de Ulysses Guimarães sobreviveu a todas essas dificuldades e há 100 anos orgulha seu torcedor.
Hoje eles terão uma festa gratuita a partir das 18 horas no estacionamento do Estádio Augusto Schimitd com entrada gratuita. O problema é que lá dentro estarão jogando Rio Claro e Monte Azul na segunda fase do Paulistão da Série A-2, em partida que começa às 5 da tarde. As equipes são as mais cotadas, junto com o Rio Branco, a voltarem à elite. O show deve ser um sucesso, mas não podia concorrer com a única razão de existir do Rio Claro FC.
Heitor Mário Freddo
Um comentário:
Acho que é muito, extremamente difícil o Raúl deixar o Real Madrid, justamente porque ele não é só mais uma estrela, ele é patrimônio do clube e do madridismo. No entanto, faz anos que a torcida não está de tão de bem com o clube inteiro e numa pesquisa pós-fracasso contra o Barcelona, a diferença de porcentagem dos que queriam que ele ficasse e dos que queriam que ele saísse era bem pequena.
Já o caso Cristiano Ronaldo é uma novela que pode mudar de acordo com quem assumir a presidência na próxima temporada, e tudo indica que ele, o senhor dos galáticos, Florentino Pérez volte e monte novamente seu "Florenteam".
Postar um comentário